quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fechamento Mensal - Janeiro - R$5.246,80


Mais um mês que foi pra conta e sim o primeiro mês do ano já passou, pra mim passou muito rápido, pois tive muitas coisas para resolver depois do roubo da minha moto. Corre para tirar os documentos, esperas, delegacias e tudo isso com a nossa agilidade estatal. Tirando tudo isso, janeiro foi um bom mês pra mim.
Mas e as Finanças como ficou? 

A área financeira, tudo como planejado, consegui fazer meu aporte, maior que o planejado e tive uma lucratividade boa na renda variável. Estou feliz por ter ultrapassado a barreira dos R$5.000,00, agora é focar para passar as dos R$10.000,00.


Na  renda variável a LIGT3 que neste mês teve um rendimento de 13,31% puxou a rentabilidade para cima. ECOR3 que eu  dei entrada no dia 5 de janeiro ainda está no 0 x 0  assim como DTEX3 que também está andando de lado, montei posição em DTEX no dia 26 de janeiro e estou perdendo -1,74%.



Mas antes eu não colocava as aberturas de posições aqui no blog?

Sim, mas não sei se publicarei com atraso de alguns dias ou se colocarei apenas nos fechamentos mensais. Isso para não influenciar e para não confundirem com indicação de compra.

Agora vamos aos dados.

No capital total, tive um aumento de R$528,05, já incluindo o aporte de R$318,00 e a rentabilidade de 2,58% em cima do capital anterior. 




Sobre os aportes, esse ano criei uma meta de aportes para eu ir me adaptando, achei um meio termo para começar e posso fazer alteração no decorrer do ano, sempre aumentando a meta e nunca diminuindo. Segue o acompanhamento.



Estou colocando também a distribuição de R Múltiplos depois que passei a fazer a gestão desses resultados.






E Por fim um comparativo da minha rentabilidade e o histórico da mesma. 





Abraço

6 comentários:

  1. Excelente texto !

    Prefiro que você publique com alguns dias de atraso, daria pra ter uma noção mais de perto.
    Esse mês Graças a Deus consegui um emprego e estou prevendo que minha média de aportes será na mesma média que você.

    Vamos a luta !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos,

      Você está estudando antes de entrar na bolsa?

      Parabéns por você ter conseguido um emprego e por ter essa mentalidade de aporte.

      E acho que irei fazer minhas publicações de abertura de posições com um certo atraso mesmo.

      Obrigado e vamos a luta!

      Excluir
    2. Estou sim, você me indicou um livro já faz um tempo e gostei muito, estou esperando começaresposta a receber e ir fazendo pequenas operações pra ir aprendendo e estudando mais

      Excluir
    3. Que bom Carlos,

      Sempre que precisar, pode perguntar aqui, ou pelo e-mail.
      Mas está no caminho certo, sempre faça backtests, sempre leia muito o sucesso vem com muito trabalho.

      Abraço

      Excluir
  2. Belo exemplo de gerenciamento, acho que está entre os segredos do sucesso. O bom de investir em renda variável é que do nada decola, como você bem sabe o funcional também pesa, você podia compartilhar mais com a gente a respeito do seu emocional nos investimentos

    Complicado esses roubos, infelizmente a gente ainda tem que conviver com esse tipo de coisa, é triste! Que bom que o prejuízo foi somente material, ae recupera!

    e que venha Fevereiro, com muito sucesso para todos nós!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Turista Investidor,

      Estou na luta por sempre evoluir, tanto no gerenciamento, quanto entrada e saída das posições e também na trilha da minha independência financeira.

      Vou sim falar do emocional, será um tema em um futuro próximo.

      E como diz o ditado vão se os anéis ficam os dedos! Continuo na luta...

      Obrigado pela força e sucesso irmão.
      Abraço

      Excluir