quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Magos do Mercado - John W. Henry

John W. Henry

John W. Henry é um trader de mercados futuros e seguidor de tendências muito conhecido no meio. Dono do Liverpool, The Boston Globe e o Boston Red Sox.

Henry começou a operar sozinho, mas penas depois de ter um conhecimento e uma visão do mercado que o deu segurança para começar. Começou primeiramente com Algodão, milho e soja e tudo isso para cobrir os preços destes ativos para sua família que eram proprietários de fazendas em Forrest City. Após perceberem que o jovem tinha um método muito bom para investir, começaram a aparecer alguns clientes também agricultores  pedindo para Henry administrar o dinheiro deles.



Henry nasceu em Quincy, Illinois nos EUA e desde pequeno é um fã de beisebol, quando criança sabia a média de todos os rebatedores de cabeça. Com seu crescimento financeiro começou a investir também em alguns clubes, como o Tucson Toros (um pequeno clube de beisebol do Arizona) e Houston Astro (do Texas), mas eram pequenas franquias, depois Henry comprou o Boston Red Sox um dos grandes clubes de beisebol dos EUA.

Henry comprou também o The Boston Globe, um dos maiores e mais importantes jornais americanos e o maior de Boston. Em 2010, John comprou também o time de futebol inglês, o Liverpool.

Em 2016 a Forbes estipulou sua fortuna em U$2,4 Bilhões, um excelente resultado para quem seria um agricultor e estava apenas querendo ajudar a família e acabou se tornando um dos homens mais ricos do mundo. 

Henry não chegou a se formar na universidade e no máximo ajudou um professor na criação de um método para ganhar no BlackJack. Mas não foi por falta de interesse. Até mesmo porque Henry não se descreve como um homem de inteligência média, mas habilidoso com números.

Em 1981 fundou a Jown W. Henry e Company (JWH) onde tinha grandes investidores. A empresa foi fechada em 31 de dezembro de 2012. 



Agora alguns pontos sobre o método de trade de Henry:

- Evita as decisões discricionárias
Isto quer dizer que seus métodos de entrada e saída do trade são mecânicos, nada com opnião dele ou de algum dos seus funcionários.

- Usa formulas e metodologia rigorosíssimas que orienta e busca preservar seu capital;
Em uma das suas declarações diz que, “A ênfase em nossa indústria tem sido avaliada de retorno, mas eu sinto que o lado do risco da equação é mais importante.”. Há também uma outra declaração sobre a importância na administração de risco que é “Construímos nosso negócio administrando riscos. Sentimo-nos confortáveis diante do risco, e é o risco que nos recompensa.”

- Não gosta de estratégias ativas como day trades, mas se for o caso o faz.
Gosta de ficar posicionado mais tempo, não gosta de ficar movimentando dinheiro.

- Henry ignora a volatilidade;
Gosta de ficar posicionado mais tempo, não gosta de ficar movimentando dinheiro.

- Confia basicamente no preço;
Como um seguidor de tendência puro, sabe que os preços descontam tudo. É o hoje.

Curiosidade:
Henry aparece no filme Moneyball, nas cena que Billy é chamado no Red Sox para conversar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário