segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

LIGT3 - Abertura de posição








Na sexta feira dia 16 de dezembro, montei minha posição em LIGT3.

Desta vez a posição foi montada no período semanal, então só saio da posição nas sextas feiras e o período gráfico também é semanal. 



O que muda nisto? Primeiro que o trade tem tudo para ficar maior tempo em posição, o que é bom para mim. Já que eu sigo tendencias e quanto maior o tempo com um ativo na mão melhor é, sim, pois isso implica que estou maior tempo em tendencia. Fácil não é?

Abaixo o Ticket  de compra:















Gráfico:

5 comentários:

  1. Como vai Rio trader, beleza ?

    Po cara Obrigado pela indicação do livre. Realmente um ótimo livro, com uma excelente didática.

    Quanto tempo você já faz traders ?? Sua corretora é a modalmais ? Qual "gráfico" você usa ? O ProfitChart ? Qual você acha melhor ?
    Achei o livro completo, mas pra você tem mais algum livro que auxilia no melhor entendimento das técnicas de análise técnica?

    Valeu irmão

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carlos Lopes, aqui tudo bem e com você? Está gostando do blog?

    Eu faço traders desde o ano passado, mas acabava utilizando o dinheiro que ganhava para outras coisas, este ano peguei o pouco capital que eu tinha e comecei a seguir o caminho, mas leitura sobre o assunto já faço a mais de 2 anos.

    A corretora é sim a ModalMais, o custo é pequeno para o que eu me proponho a fazer. Eu utilizo o diario e ultimamente meus testes estão se saindo muito melhor nos semanais, tanto que essa posição que eu abri em LIGT3 foi no semanal.

    Sobre a plataforma eu uso a investcharts, é uma ótima ferramenta, futuramente vou fazer um review também.

    Carlos, sobre a analise técnica em sí são poucos, mas o mais importante pra mim é o psicológico do trade e a gestão do dinheiro, você sempre tem que perder pouco e ganhar muito, isso é de longe o mais importante, não é a hora de sair ou entrar no trade e sim o quanto vai ganhar ou o quanto vai perder.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Estou bem Trazer, obrigado por perguntar.

    Gosto muito do seu blog e do tema que você abordá, desde da primeira mensagem você vem me ajudando nessa nova empreitada.
    Tenho certeza que seu blog crescerá de maneira ilusória, mas como leitor de diversos outros blogs de finanças acredito que você possa falar mais sobre você, sua carreira e de temas relacionados à IF cria mais empatia com o público.

    Voltando as ações, quando comecei a pensar em investir ações meu primeiro pensamento foi operações Day Trade mas vejo que seria mais vantajoso trabalhar em períodos mais longos, semanais e/ou mensais, caso separe uma pequena quantia para operações Day Trader é melhor operar em ações ou mini dólar e índice, seria melhor trabalhar num mercado mais volátil e com maior liquidez né ? Qual mercado você indicaria para Day Trade ? E para operações com prazos maiores ?
    Em caso de estar operando com 3 ou 4 operações e colocar a venda stop em 1% seria muito arriscado?

    Este seu último parágrafo da sua resposta confesso que me deixou bastante intrigado, quando você está com uma operação aberta e vê que teria lucro você aumenta a aposta ? Vejo um grande número de pessoas falando no psicológico que pode afetar ou ser o diferencial entre um operador mediano e um ótimo operador. Como "treinar" o psicológico ?

    Grande abraço e obrigado mais uma vez amigo !!

    ResponderExcluir
  4. Carlos Lopes, obrigado pelas dicas e sim vou começar a falar mais da IF financeira, neste final de mês no fechamento vai ter um aporte que eu fiz em CDB e vou abordar mais o tópico, que querendo ou não é um dos focos principais do blog.

    Eu não sou muito fã de day trade, não por que eu não gosto do tipo do trade e sim por achar que sofremos muito com diversos tipos de situações, como um ruido, como alguma noticia que afeta os novatos e etc.
    Mas alguns amigos e conhecidos que operam Day trade preferem índices e mercados futuros eu como disse não sou fã, mas para o day trade o mercado tem que ser liquido, muito liquido, alguns centavos são cruciais para os trades.

    Sobre os stops, o 1% depende do ativo, 1% em um ativo de R$5,00 reais é pouco e você pode ser stopado, 1% em um ativo de R$100,00 pode ser muito para o day trade.

    Por isso que a primeira coisa que se tem que fazer são os testes, pegue uma ideia de setup que você ira operar, com entradas e saídas bem claras, o quanto você vai operar e seus stops, faça um teste no olho mesmo, ou em algum simulador da bolsa, sei que não é o ideal, você não irá ter o fator psicológico de operar dinheiro, mas é um começo.

    Sobre o psicológico, Mark Douglas é um bom autor, tem até videos no youtube para assistir, sobre o livro dele.

    Ahhh já ia me esquecendo, sobre a volatilidade, eu escolho ativos menos voláteis, volatilidade pra mim está ligada a previsibilidade e quanto maior a volatilidade menor é a previsibilidade de algo acontecer.

    Abraço e obrigado a você por sempre estar aqui.

    ResponderExcluir
  5. Assisti alguns vídeos do Mark Douglas e gostei muito, obrigado novamente pelas dicas, esta me ajudando muito.

    Estou operando no simulador da folha invest e esta mais difícil do que imaginava kkkkk, e estou com dificuldade no venda stop e compra stop (eu sei é bem besta mas não estou conseguindo rsrs) mas vou ajustar melhor minha entrada e saída das operações e possivelmente trabalhar em períodos mais longos.

    Quais os critérios que você usa para entrada das operações ?

    Obrigado novamente e estou no aguardo de mais publicações sua. Grande abraço R Trader.

    ResponderExcluir