terça-feira, 22 de novembro de 2016

Magos do Mercado - Ed Seykota

Nesta seção apresentarei uma referencia, alguém do mercado em que eu tento me espelhar e aprender e hoje trago um dos principais nomes em que me baseio, Ed Seykota.


Ed Seykota

Um autêntico analista técnico e pioneiro em Tranding System, para mim um grande exemplo e um dos mentores que utilizo na vida de trader. Seykota obteve lucros expressivos durante 1972 a 1989 e teve ganhos de 4% ao mês em todos esses anos, algo como 300.000% no período.



Ed Seykota utilizava um sistema seguidor de tendências muitos simples na época e hoje ainda mais simples ainda, que são as médias móveis, bastava comprar quando a de período mais curto cruzava a de período mais longo pra cima e vender quando a de período mais curto cruzava a de período mais longo para baixo. Mas Seykota ainda indicava o trader a seguir os seguintes passos:

  1. Analisar a tendência no longo prazo;
  2. Analisar a tendência no curto prazo;
  3. Encontrar um ponto de entrada conforme as regras acima.


Esses pontos para analisar um trader era importante, mas Ed Seykota ainda dava muita importância para o gerenciamento de risco e esse é um ponto para mim mais importante que o ponto de entrada no trade.

Ed Seykota também deixou mais algumas regras;

  1. Deixe fluir os ganhos;
  2. Corte suas perdas;
  3. Gerencie seu risco;
  4. Use Stops;
  5. Siga o seu sistema;
  6. Ignore as noticias (jogue as fora).

Ed Seykota é um dos grandes nomes do trend following e conforme o próprio não existe outra forma de ganhar dinheiro no mercado se não for a favor da tendência, eu também não conheço. Deixo vocês com uma música de sua autoria



Finalizando este post, sempre trarei algumas de minhas referencias nesta área do meu blog, espero que tenham gostado e aprendido um pouco com Ed Seykota, há muitas informações sobre o mesmo na internet e em seu site pessoal, http://www.seykota.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário